Adubação

Suas plantas estão bem nutridas?
Quando foi a última vez que adubou seu jardim?

Muitos clientes contratam um trabalho de paisagismo como o da Arte Vegetal, porém este nunca chega ao seu ápice de beleza por falta de alguns cuidados técnicos como podas, tratamento fitossanitário e adubações ao longo do tempo.
A adubação é necessária para repor os nutrientes do solo consumidos pelas plantas e deve ser feita com regularidade e rigor técnico para que as estas atinjam seu desenvolvimento de forma plena.
Plantas desnutridas ficam feias e em alguns casos não se recuperam totalmente. Tanto a falta quanto o excesso de fertilizantes são prejudiciais, então muito cuidado com a dosagem utilizada. A Arte Vegetal dispõe de Engenheiros Agrônomos para lhe auxiliar.
Os adubos podem ser orgânicos ou mineirais, dependendo da sua origem. Entre os orgânicos temos o esterco de aves, farinha de ossos, o  húmus de minhoca, torta de mamona, entre outros. Já os adubos minerais são provenientes de fontes mineirais, e podem ser formulados com uma infinidade de concentrações diferentes. Os mais populares são os NPKs 10-10-10 e 04-14-08, porém estes só contém Nitrogênio, Fósforo e Potássio, ou seja, apenas 3 dos 18 nutrientes essenciais às plantas.
As deficiências nutricionais podem ser detectadas via interpretação da análise de solo e em alguns casos de forma visual. Agende uma Manutenção especializada para seu jardim com a Arte Vegetal!

10 de Março de 2017|Novidades|

Deixar Um Comentário