Paisagismo em varandas

Sem nenhuma dúvida o paisagismo torna os ambientes mais agradáveis e bonitos. Fugir do agito e criar um cantinho de jardim para relaxar no seu apartamento não é difícil!

Um espaço pequeno ou nenhuma terra no chão não são fatores limitadores para um belo paisagismo.

jardim na lag

Vasos e floreiras possibilitam a colocação de plantas nestes locais, porém deve-se levar em conta o volume de terra necessário para cada espécie, para que esta possa desenvolver adequadamente suas raízes e consequentemente as plantas. De maneira geral, quanto maior o espaço para as raízes se desenvolverem, melhor será o desenvolvimento da planta. Além disso os vasos pequenos vão precisar de regas mais constantes, uma vez que retem um volume de água muito pequeno.

jardim na lage

Outro fator crítico na escolha das espécies é a insolação. Primeiramente deve-se observar o local para saber se recebe sol direto, que horas e quantas horas. Com estas informações os atendentes dos Garden Centers vão poder lhe auxiliar com os tipos de plantas que podem ser utilizadas.

 

O uso de tinas de madeira está muito em alta, assim como sua mistura com vasos vietnamitas.

Plantas-na-Sacada

Painéis de madeira também ficam muito interessantes deixando o ambiente mais aconchegante e bonito!

Paisagismo-em-apto-2_ok

Nos casos de varandas com muito sol o cuidado com a irrigação deve ser dobrado, uma vez que os vasos secam rapidamente e podem levar as plantas a morte sem que o morador se de conta.

Caso não tenha muito tempo para dedicar ao jardim a dica é escolher plantas que não precisam de muita água como o Asparagus densiflorus e a Cyca revoluta por exemplo.

31 de Março de 2016|Novidades|

Deixar Um Comentário