Por: Arte Vegetal Em: novembro 16, 2015 Em: Novidades, Serviços Comentários: 1

Projeto Paisagístico 3D:

  1. Estudo Preliminar ou visita técnica: Análise do espaço físico para o levantamento dos dados técnicos. Nesta etapa será feita uma avaliação geral da área, das necessidades e gostos do cliente, medições e registro fotográfico. Coleta de solo para análise caso necessário.
  2. Anteprojeto: Apresentação de solução conceitual do problema para a determinação da viabilidade do programa e partido a ser adotado. Perspectiva digital e modelo 3D da solução conceitual e física do projeto, com a definição do partido adotado, distribuição das funções e das áreas de intervenção com seus elementos principais, naturais e/ou edificáveis em escala adequada à perfeita compreensão da obra a ser executada.
  3. Projeto Final: Desenvolvimento com base no Anteprojeto aprovado.

– O projeto é apresentado em 3 formatos:

– Vídeo: Contém todos os elementos arquitetônicos e vegetais a serem empregados na futura paisagem, percorrendo os pontos focais que forem necessários para o total entendimento do projeto.

– Apresentação de Slides: Apresentação em PDF, formato A3, das principais vistas, juntamente com especificação das espécies e materiais utilizados.

-Sketchup: É fornecido o arquivo em formato .skt, para que se possa navegar inteiramente dentro do projeto, conferir medidas e editar posteriormente.

Memorial Botânico: Lista das espécies vegetais com: codificação, identificação científica e popular, fotos exemplificativas, seus dados fenológicos, dimensão das covas das árvores, espaçamento de plantio, área dos canteiros, quantificação das plantas, materiais e porte das mudas.

Memorial Descritivo: Manual técnico de Implantação e Manutenção. Contém descrição do projeto, manual de preparo do solo, formulação dos substratos, técnicas de plantio e tratamento fitossanitário, se necessário. Contém os pontos de iluminação e definição das luminárias.

Os softwares 3D, por trabalharem em escala, oferecem o planejamento preciso da quantidade de plantas, terra e materiais, promovendo maior eficiência e economia no momento da execução. Contém todas as informações necessárias para implementação por qualquer empresa do ramo.

Diferencial Técnico: A Arte Vegetal Jardins atua no ramo de paisagismo desde 1993 e dispõe de profissionais de referência. São três engenheiros agrônomos paisagistas com especializações e experiências internacionais, experientes jardineiros e colaboradores.

CONTATO

 

Por que vale a pena contratar um paisagista?

 

Escrito por Gustavo Macanhão

Engenheiro Agrônomo Paisagista

ARTE VEGETAL PAISAGISMO

Trackback URL: http://www.artevegetal.com.br/projeto-paisagistico/trackback/

1 Comentários:

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *