Projetos de Paisagismo

Os Projetos de Paisagismo levam em conta a arquitetura do ambiente, as características do solo, clima, iluminação, potenciais de uso, além de inúmeros outros fatores. Cada um desses detalhes é analisado e planejado minuciosamente pela equipe, entretanto o cliente tem um papel fundamental de compartilhar suas necessidades e desejos para que sejam transformados em realidade!

Pensando nisso, a Arte Vegetal agrega em seus serviços a entrega de Projetos de Paisagismo em 3D para facilitar a pré-visualização da obra final e certificar-se que todas as ideias foram contempladas. (Por que fazer um projeto paisagístico?)

O projeto oferece o planejamento preciso das quantidades de plantas, terra e materiais, promovendo maior eficiência e economia no momento da execução.

Contém todas as informações necessárias para cotação e execução por parte de qualquer empresa do ramo, ou seja, não fazemos a clássica “venda casada”. Você fica livre para fazer a implantação com quem quiser.

Etapas de um projeto:

Etapa 1 – Brief

Para que o projeto paisagístico seja iniciado o cliente deve preencher um brief detalhado com suas expectativas em relação ao paisagismo do seu ambiente. Neste formulário é possível indicar preferências por estilos de paisagismo, tipos de vegetação, materiais, sistema de irrigação, etc. Nesta etapa, caso já possua, o cliente pode enviar projetos em 2D ou 3D da obra, planta baixa de implantação e estudos topográficos do terreno. Todos estes arquivos facilitarão o desenvolvimento do projeto.

Etapa 2 – Visita Técnica

A partir deste estudo inicial, é feita a avaliação do local e o levantamento dos dados técnicos complementares – medições, registros fotográficos, entrevista com o cliente no local e coleta de amostra do solo para análise.

Etapa 3 – Anteprojeto

Apresentação de proposta conceitual e física do projeto de paisagismo com perspectiva digital 3D para pré-visualização da obra. Nesta etapa, é possível analisar a distribuição dos elementos principais em escala adequada. É durante a apresentação do anteprojeto que o cliente deve fazer considerações e solicitar alterações antes que o projeto vá para etapa final.

Etapa 4 – Projeto Final

Com o anteprojeto aprovado, o próximo passo é desenvolver o projeto final. A Arte Vegetal oferece um Manual Técnico de Implantação e Manutenção para que o cliente avalie a viabilidade de conservação.

Nesta etapa, com apoio de softwares especializados, a equipe também planeja com precisão a quantidade de plantas, terra e demais materiais necessários para iniciar a execução do projeto e garantir mais eficiência e economia.

O resultado de todo esse processo é apresentado em três formatos para garantir que o cliente compreenda o projeto integralmente: 

1. Memorial Descritivo de Implantação e Manutenção
2. Memorial Botânico
3. Representação Gráfica
    3.1 Planta Baixa
          Apresenta a vista superior com a identificação de todas as espécies e materiais utilizados
    3.2 Vídeo (confira)
    3.3 Sketchup
          Com este programa é possível navegar por todo o projeto de paisagismo, além de conferir medidas.

Veja alguns projetos criados pela Arte Vegetal: